ANPAC2019-02-01T13:41:24+00:00

A SUA ASSOCIAÇÃO

A ideia de criar uma associação de pilotos exclusivamente destinada aos automóveis clássicos surgiu por alturas de Janeiro de 2008 quando, alguns pilotos que disputaram e pretendiam continuar a disputar os respectivos campeonatos de clássicos, foram confrontados com um quadro competitivo pouco apelativo, o que se veio a confirmar no decorrer desta temporada de 2008. Iniciaram-se então alguns encontros onde foram discutidos vários temas e se entendeu por bem criar uma forma organizativa que aglutinasse todos aqueles que, ligados ao universo dos automóveis clássicos de competição, estivessem interessados em ajudar e contribuir com o seu esforço para a resolução dos diversos problemas por todos sentidos. Assim surgiu a ANPAC – Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos.

DIRECÇÃO

João Pedro Brochado Pedras Macedo Silva

Paulo  Alexandre Castro Ferreira Alves

José Manuel Teixeira da Silva Fafiães

ASSEMBLEIA GERAL 

Domingos Manuel  Bourbon de Sousa Coutinho

Jorge Barros Nieto  Guimarães

João António da Costa Mira Gomes

CONSELHO FISCAL  

Joaquim Alves Ferreira Jorge

António Emílio Magro Soares Victor Paquete

José Manuel Mendes Fernandes da Silva

OS CAMPEONATOS

Um País cheio de História, rico em monumentalidade e tradições.

Uma gastronomia invejável, enchidos, queijos e vinhos, dos melhores do mundo.

Um clima ímpar, um povo afável, generoso, cordato e que sabe receber, como poucos.

Uma enorme paixão pelos Clássicos, o que originou uma invulgar procura por veículos antigos e, consequentemente, esteve na génese da criação de um Campeonato de Velocidade-Clássicos de invejável qualidade.

Poucos países da Europa se poderão orgulhar de um parque automóvel, tão rico quanto competitivo, como o nosso.

As provas do Campeonato de Portugal Velocidade -Clássicos são das mais espectaculares e mediáticas entre todas as modalidades desportivas. Para isso contribuem as evidentes semelhanças entre as viaturas participantes (cada uma inserida na categoria correspondente), com performances extraordinárias e intemporais.

Para integrar carros que têm como base os Grupos N e A homologados até 1999, foi criado por nós, o Campeonato de Portugal Velocidade – Legends, onde militam actualmente quase quatro dezenas de pilotos. É um campeonato em crescendo,  demonstrando a sua formula de sucesso.

Temos pois, uns Campeonatos bem diversificados, tanto em termos de viaturas, respectivos níveis de preparação e modos um tanto diversos de encarar o desenrolar das provas por parte dos Pilotos.

Como nota de fecho, não podemos deixar de realçar o óptimo ambiente que se vivência nos fins-de-semana das provas, já que o convívio e a sã camaradagem, entre todos – pilotos, assistências e familiares – é a nota dominante.