CIRCUITO BRAGA – TAÇA FEUP

/CIRCUITO BRAGA – TAÇA FEUP
CIRCUITO BRAGA – TAÇA FEUP2019-09-30T10:11:08+00:00

🏁 TAÇA FEUP
Um pelotão de 15 carros e 20 pilotos voltou a comprovar o forte interesse despertado pelos Alfa Romeu 156 e Fiat Punto do antigo Challenge Desafio Único, originando uma corrida independente do campeonato Legends, com a designação Taça FEUP. Uma grelha onde se registava, inclusive, a estreia de três jovens pilotos: Manuel Alves (vindo do Karting), Daniel Gouveia e João Barroso, todos nos Fiat Punto dos FEUP 2.

Raul Delgado começou por mostrar nos treinos cronometrados que seria o piloto a bater entre os Alfa Romeo e depois o piloto transmontano dominou as duas corridas do dia. Hélder Moura e José Monteiro foram os principais adversários de Delgado, alternando nas posições seguintes do pódio, enquanto a dupla Joaquim Soares / Leandro Caetano terminou no 4.º posto na corrida inaugural.

Entre os Fiat Puno, Tiago Montes era o líder do campeonato à chegada a Braga e começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados, logo seguido pelo estreante Manuel Alves, de apenas 16 anos. Tiago Montes venceria depois a Corrida 1, embora Manuel Alves tenha sido o primeiro a ver a bandeira de xadrez, sendo depois penalizado devido a um toque. Paulo Silva e João Sousa levaram o seu Fiat Punto à vitória na Corrida 2, seguidos por Manuel Alves e pela dupla Tiago Monteiro / Duarte Rocha. Manuel Araújo, por seu turno, foi o 2.º classificado na Corrida 1, na frente de Pedro Pinto, que chegou a esta fase do campeonato na discussão pelo título com Tiago Montes. Roberto Meira terminou sempre no top 5 nas duas corridas, enquanto José Cidrais também fechou os cinco primeiros na derradeira corrida do dia.

Recorde-se que todos os campeonatos que estiveram em Braga terão pontuação a dobrar na última prova da época, a disputar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 2 e 3 de novembro.